terça-feira, 24 de março de 2009

Sinais de Risco e Alerta

  • Emagrecimento rápido sem causa aparente
  • Redução na quantidade de alimentos ingeridos ou escolha de produtos magros ou de baixo valor calórico (dieta)
  • Desculpas frequentes para não comer ou para o fazer isoladamente
  • Praticar exercício físico em excesso
  • Amenorreia nas raparigas e perda de erecção nos rapazes
  • Mudança de temperamento (maior agressividade, irritabilidade e isolamento social)
  • Desenvolvimento de comportamentos ritualizados à refeição (como por exemplo cortar a comida aos bocadinhos)
  • Não assumir a fome
  • Isolamento social
  • Atitude extremamente critica em relação à imagem e forma corporal
  • Grandes oscilações de peso
  • Comer frequentemente grandes quantidades de comida de forma compulsiva
  • Comportamentos compensatórios do ganho de peso (ex. vómito)
  • Utilização de laxantes ou diuréticos
  • Instabilidade emocional (alteração de humor)

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. bem isto é lixado.... =)

    estas cenas são maradas pois estes problemas podem levar a morte por enforcamento e etc...


    eu sei bem o k estes problemas são...
    pois eu ja passei por metade deles mas prontos tou ca e o diabo inda num me levou..


    ta mt bem feito isto... pa avisar as gajas e os gajos destas cenas....


    bjs ao meu pai e a minha mãe.......

    ja agr...

    o meu pai é o pinto da costa
    e a minha mãe é o victor baia...


    va bjs a kem fez isto tb... :p

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Rui, gostei muito do teu empenho neste tema, continua e terás um futuro brilhante.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que deviam levar este blog e os problemas aqui tratados mais a sério, e não com este gozo que aqui referem, penso que têm os "chat's" e os "messenger's" para falar entre vocês e brincarem. .
    Penso que estes problemas não são assuntos para brincar.
    Estou a gostar bastante deste blog , e digo mesmo que é um dos melhores a tratar este tema.
    Tenho dito.
    Carlos.

    ResponderEliminar
  7. Ah ganda pinto pa!
    Força Pinto continua a escrever, teras futuro como escritor, eu serei uma das tuas fãs xD

    ResponderEliminar
  8. Desculpem o meu erro!
    Mas sim voces tem futuro como escritores! sim porque sempre tiveram uma adolescencia muito saudavel. xD

    ResponderEliminar
  9. E' um optimo tema :D
    continuem a postar que eu vou passando para ler! Sem duvida :D

    PARABENS! xP


    Ass dRi

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Boa Noite. É assim vão por aqui muitos comentários que são perfeitamente escusados, estamos a falar de problemas graves, e tenho pena que muitos jovens de hoje em dia levem estes assuntos para a brincadeira, há assuntos próprios para brincar, mas estes problemas penso que piada não têm nenhuma. .Os meus parabéns aos criadores deste blog.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar